Atendimento Online

A zona oeste da cidade, assim como a zona norte, também foi ocupada para exploração rural desde a segunda metade do Século 16, sob a forma de sesmarias após a fundação da cidade.

Esta ocupação se deu principalmente nas áreas de Jacarepaguá até Guaratiba. A ocupação urbana da zona oeste somente aconteceu a partir do início do Século 20.

Ref.: http://www.riodejaneiroaqui.com

Estes são os bairros que possuem mais destaque na cidade em termos de potencial turístico e número de hotéis. As principais estrelas são Copacabana e Ipanema

A Zona Sul da Cidade teve uma ocupação tardia, tanto em termos rurais com urbana, se comparada com as regiões do centro da cidade. A partes que se desenvolveram primeiro foram a região da Lapa, a Glória e Catete.

Posteriormente as regiões de Laranjeiras e Botafogo começaram a ser ocupadas de forma rural por chácaras. À partir da segunda metade do século 19, começaram a surgir loteamentos e aglomerados urbanos.

A região do Jardim Botânico e Lagoa Rodrigo de freitas foi ocupada de forma rural desde o início da colonização, quando no local existiu um engenho de cana de açucar pertencente à um dos primeiros governadores do Rio de Janeiro. Entretanto, a ocupação de forma urbana somente ocorreu no século 20.

Ref.: http://www.riodejaneiroaqui.com

Muitos bairros da zona norte tiveram sua ocupação como zona rural desde a segunda metade do Século 16, quando Estácio de Sá concedeu sesmarias ou grandes glebas de terras aos seus companheiros de luta, durante a fundação da Cidade do Rio de Janeiro.

As terras da zona norte, em grande parte pertenceram aos Jesuítas até a segunda metade do século 18, onde tinham inúmeras fazendas e engenhos. Quando foram expulsos, as terras foram dividadas em fazendas menores e chácaras.

A região ganhou destaque quando a Família Real, vide D. João VI escolheu um casarão na Quinta da Boa Vista, em São Cristovão para transforma-lo em Palácio Real.

A ocupação urbana da zona norte aconteceu principalmente à partir do Século 19, embora na área da Tijuca já existissem povoados.

Ref.: http://www.riodejaneiroaqui.com

A região do centro da Cidade, Rio de Janeiro, é também a parte mais antiga mesmo, onde surgiram os primeiros assentamentos, ainda no Século 16. Portanto estes bairros são ricos em história, onde o moderno e antigo se mesclam, como pode-se ver ao observar as construções.

O centro do Rio é o centro financeiro e comercial da cidade, abrangendo também o local de antigas construções.Possui modernos arranha-céus, contruções do início do século 20, relíquias do período colonial, assim como construções do primeiro e segundo reinados no século 19.

O Centro Histórico não é bem um bairro, mas uma área aqui definida, para fins de descrição e organização, baseando-se na concentração de sítios e construções históricas com suas atrações à serem visitadas.

Ref.: http://www.riodejaneiroaqui.com

A BIOVET Serviços Ltda é uma empresa carioca, que atua desde 1996, no combate a vetores e pragas, higienização e limpeza de reservatórios d'água e suas respectivas análises bacteriológicas.

Localização

Endereço:

R. Nabuco de Freitas, 116 - Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ, 20220-660

Telefone :

(21) 3213-7900

WhatsApp:

(21) 97218-6592